Importância da floresta Amazônica
Alem de ser um habitat para vários animais que vivem nas florestas, as arvores da Amazônia também são essenciais para a manutenção da grande floresta. Elas que fazem o ciclo hidrológico da floresta. A Amazônica produz a parte maior de sua própria chuva. Mas com o desmatamento, como que esse ciclo hidrológico permanecerá?
Tudo vem de uma boa conscientização de cada pessoa. Muitas pessoas pensam no bem da própria natureza, pois sabem que se prejudicarmos a natureza, prejudicamos a nós mesmo. Porem, outras pessoas já são mais egoístas, e que não pensam na natureza, e muito menos em si próprias, e desmatam as florestas e rios. A natureza não merece ser agredida por pessoas sem consciência, por isso deveria multiplicar em várias vezes a fiscalização da floresta e aplicar multas altíssimas para aqueles que desmatam sem autorização. Se as pessoas não têm consciência por bem, a sociedade deveria educar essas pessoas, de uma forma desagradável, mas infelizmente o brasileiro só se dá conta das coisas quando pesa no bolso.
Todo o ser vivo tem o seu direito de viver, e a floresta é um ser vivo também, o que não lhe tira o direito de viver. Dentro dela há mais vida ainda, dos animais, das plantas e dos rios. O homem é o animal mais inteligente que existe, mas se torna o animal mais ignorante, a meu ver, quando se trata desse assunto. As pessoas sempre buscam por direitos, mas não pensam nos direitos dos outros seres vivos, e às vezes não pensam nem nos direitos do ser vivo da sua própria espécie.
Tudo que fizermos para a natureza voltará em dobro para nós, ela já está nos dando sinais de que nossa poluição excessiva está enfraquecendo ela. Até quando vamos poluir e fingir que nada está acontecendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário